Residente(s) no CTSP: Francisca Gomes

O Cine Teatro de S. Pedro cria, disponibiliza e promove condições para o desenvolvimento de projetos artísticos locais, independentemente do estilo. Francisca Gomes irá apresentar o seu primeiro trabalho discográfico Fado Francisca. Integrado na iniciativa “Residentes”, este trabalho decorre da vitória de Francisca Gomes na 1ª edição do Festival Festfado do Alto Alentejo que aconteceu em Ponte de Sôr e que teve como prémio a gravação do CD agora apresentado.

10 temas compõem este Fado Francisca que assenta no fado tradicional com alguns poemas inéditos, incluindo o tema que dá nome ao disco, com letra e música do mestre da guitarra portuguesa Custódio Castelo. Teve ainda a preciosa colaboração dos músicos Pedro Amendoeira (Guitarra Portuguesa), João Chora (Guitarra de Fado) e Fernando Maia (Viola Baixo).
Francisca Gomes é natural de Abrantes e tem participado em várias iniciativas locais, destacando-se no projeto integrado nas comemorações do centenário da cidade “Vozes de Abrantes”.

Público: geral (M/6)
Entrada: € 5,00