A Ilha - Teatro da Terra

A Ilha, a partir de "Fragmentos de Teatro" de Samuel Beckett e "Os Cegos" de Maurice Maeterlink, é a proposta que o Teatro da Terra apresenta como a última criação da companhia em 2016. Depois de O Cravo Espanhol de Romeu Correia, estreada em abril deste ano, segue-se A Ilha num ciclo de quatro criações dedicado ao movimento neorrealista português entre 2016/17 (em 2017 a adaptação de "Os Esteiros" de Soeiro Pereira Gomes e "Finisterra" de Carlos Oliveira, em coprodução com o Museu do Neorrealismo). Consideramos da maior importância trazer para a atualidade um movimento artístico e ideológico fundamental, para compreendermos e valorizarmos um grupo muito significativo de artistas que no seu tempo interveio socialmente com grande eficácia. Essa criação com conteúdo, luta por uma elevação da classe artística a um patamar interventivo, deixando para trás o modelo da Arte como mero elemento decorativo. É precisamente nesse patamar que o Teatro da Terra pretende colocar A Ilha, uma reflexão teatral sobre o tempo presente das sociedades ocidentais, em particular nos últimos anos dos povos europeus: partimos da grande "máquina" cega à catástrofe diária das mortes dos refugiados na fuga a qualquer preço da guerra e do horror.

 

Público: geral (M/12)
Entrada: € 5,00


Bilhetes à venda no Welcome Center de Abrantes, em http://ticketline.sapo.pt/ e no Cineteatro São Pedro no dia do espetáculo.

Data
2017-02-10 21:30
Local
Cineteatro S. Pedro - R. da Videira 25
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.