• Cais de acostagem

    Rio de Moinhos
    Cais de acostagem

  • Jardim da Amoreira

    Rio de Moinhos
    Jardim da Amoreira

  • Igreja Matriz de Rio de moinhos

    Rio de moinhos
    Igreja Matriz

  • Azenhas

    Rio de Moinhos
    Azenhas

  • Cais de acostagem

    Rio de Moinhos
    Cais de acostagem

 

freguesia de rio de moinhos

CONTACTOS
Rua Direita, n.º 9 - 2200-790 Rio de Moinhos
Telefone: 241 881 502 | Fax: 241 881 502
E-mail:  freg.riomoinhos@sapo.pt

Rio de Moinhos


Já se chamou Ribeira dos Moinhos. Esta designação, muito antiga, resultou das inúmeras azenhas e moinhos que povoam o curso da ribeira. Vale, por isso, a pena visitar este património existente ao longo da Ribeira dos Moinhos e que dá nome à localidade. A Ribeira, com aproximadamente 8 km, é de facto um dos maiores bens naturais desta freguesia. A Igreja Matriz de Rio de Moinhos merece, também, uma visita.

 
As festas nesta freguesia acontecem um pouco por todo o verão. Depois há as celebrações por ocasião da Páscoa: a Procissão dos Passos (no Domingo de Ramos) e a Armação do Pinheiro de Amoreira (Domingo de Pascoela). Nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro temos a Procissão do Corpo de Deus, a Festa de Santo António Pucariça, as Festas Anuais de Rio de Moinhos e de Amoreira, o Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal (Julho), o Almoço Convívio entre todos os Riomoinhenses (primeiro sábado de Setembro) e a Procissão das Fogaças (Setembro).

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.